sábado, 14 de janeiro de 2012

18º dia

Hoje fomos visitar a Isla de Ujo, são as ilhas flutuantes no lago Titicaca, mais dois mil habitante morram nestas ilhas, a estrutura e toda de junco, e reposto o material a cada 15 dias, esta população vem depois do Incas, antes ele moravam em barcos feito de junco, depois juntaram os barcos transformando em ilha flutuante, o passeio é seguro, você vai de barco fechado e bom conforto, retornos a Puno e pegamos a estrada para La Paz, na saída de Puno fomos parados pela policia carretera, solicitou o seguro do carro, apresentei o cartão da seguradora, para ele é importante o apólice, depois nos liberou no orientou quanto a velocidade máxima na estrada, depois de percorrer mais de 170 km e atravessar muitas cidade chegamos nas duanas de Peru e Bolívia, fica na cidade Desaguadero, para atravessar cidade, tivemos ir devagar e parando, pedestres, triciclos com mercadoria e mais passageiros, carregadores e pedestres, todos trazendo mercadoria da Bolívia, fomos liberados rápidos na aduana peruana, depois de pagar 20 solis de pedágio para municipalidade, entramos para Bolívia, neste lado o atendimento foi melhor, partimos para La Paz, estrada boa, chegamos na cidade Alto, a noite, a confusão e total, vans, ônibus e pedestre, ninguém obedece o sinal vermelho, passar que chegar primeiro, depois de alguns kms conseguimos encontrar a autopista que nos levou para La Paz, encontramos hotel e agora é descansar